O áudio também pertence a quem se atreve!!!

SSLBeSemana passada, tomando aquele sempre produtivo café no Mosh com o meu ídolo Oswaldo Malagutti, levamos um papo muito legal sobre a troca de gerações… Sem generalizar, uma parte “pendrive generation” anda apavorando o mercado do áudio, mas também temos pequenos gênios dessa safra por aí… O tom da conversa era: o que será que os caras lá das antigas pensavam sobre nós, quando chegamos com o pé no peito do mercado, cheios de idéias novas???

É claro que eram tempos diferentes, onde a música era diferente, as posturas eram diferentes, tudo era diferente… O Oswaldo me contou um lance muito legal sobre a gravação original de “My Mistake”, dos Pholhas, quando a sonoridade da gravação foi questionada pela banda, aos largos narizes torcidos dos técnicos do estúdio. O papo foi “esse som de voz não é o nosso, queremos o setup dos shows no disco”!!!… A música foi gravada com efeitos e sonoridade do stage, e deu no que deu… “Algumas” cópias vendidas e uma carreira “mais ou menos” da banda!!!… Hehehehe.

É claro que, guardadas as devidas proporções (e na nossa opinião), tínhamos muito mais referências musicais na época ao ouvir Deep Purple, Led Zeppelin, Beatles, Bread, etc, mas esses caras “da antiga”, no bom sentido, ouviam o que???… A sonoridade das Big Bands, do Blues, dos primórdios do Rock era igualmente fantástica para os recursos da época, com um toque imenso de atrevimento… É questão de sempre aceitar evolução.

O que eu questiono é evoluir com qualidade… Com informação, essência e postura, só isso!!!.. E assim a caravana vai passando nessas décadas… As grandes viradas do mundo do áudio são sempre muito legais e bem-vindas, com certeza. Os Beatles, a Disco Music, entre outras fases marcantes da gravação.

Bom papo pra pensar…

E por falar em “pendrive generation”, mais uma vez sem generalizar, vamos lembrar que uma Solid State Logic, Yamaha, Digico (entre outras maravilhas), por exemplo, também utilizam essa mídia tão polêmica!!!… Rsssss.

Sempre tomando muito cuidado com o atalho para a estrada direta ao “Universo Meu Umbigo na Repúblida da Primeira Pessoa do Singular” no mapa, façam suas escolhas com muito discernimento para que lado ir!!!… E se atrevam… Muito!!!

Até o próximo… Let’s mix!!!