Ah… Essa paixão avassaladora!!!

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Lá vem o Canceriano escrever coisas pessoais para o blog… Hahahaha. A paixão desenfreada é uma coisa do signo??? Concordo, mas é o que me mantém vivo no mundo do áudio…

Sempre mixei assim e faço cada stage com o comprometimento de quem está fazendo o mais importante concerto da carreira. Nessa hora, não importa o local do mapa nem o peso de quem pisa no palco, pois tem que dar tudo muito certo a cada acorde, em todos os tons. A sua gig atual é a melhor do mundo e ponto final!!! Não gosta dela, pede pra sair… Nossas mixes são espelhos da essência de quem toca, e se a entrega não for absoluta, a minha sempre será e o problema não é meu!!!

Talvez eu até tenha passado dos limites em muitos casos, mas o saldo é extremamente bom, porque me lembro de todos os detalhes de cada stage, nos últimos 38 anos de monitor. Sim, eu sou aquele cara que se esquecer um click fechado ou abrir um canal com atraso acabo com a minha noite, mas tenho cada gesto de gratidão e boas performances dos “meus artistas” guardados do mesmo jeito!!! Hahahahaha.

Fico um pouco assustado com alguns “textos” que escuto por aí, de gerações que colocam os olhos e os bolsos na frente do coração e dos faders, talvez por não terem vivenciado tempos diferentes do show bizz, mas foi nesse tempo que eu fui criado e vou morrer assim, graças ao CARA lá de cima (eu e boa parte dos amigos de fé, formados e criados nessa vibe)!!! Como eu sempre digo, nunca lançaram plugins para essência, postura e comprometimento!!!

Não conheço nenhuma grande história que não tenha um mínimo de paixão… Por favor, coloquem o coração nas mixes!!! Mergulhar incondicionalmente de cabeça no comprometimento e na dedicação vai fazer uma diferença absurda no resultado final do seu concerto!!! Todos os sons e todos os tons agradecem!!!

Let’s mix Music.

Até o próximo.

A eterna polêmica…

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Sem generalizar, há muito tempo essa discussão acontece… Viajamos com nosso equipamento próprio porque não houve evolução de algumas locadoras ou não houve evolução de algumas locadoras porque viajamos com equipamento próprio???

Em tempos de crise pesada, as opiniões são muito divergentes… Com certeza, isso faz parte da evolução das gigs, mas existem universos completamente diferentes no stage; o ideal e a realidade (ainda em muitos lugares) e quem concorda e quem discorda desse procedimento.

Fora as gigs que tem um planejamento e condições de viajar com tudo, as empresas sérias que todos conhecemos muito bem e eventos de primeiro mundo, que nos atendem de maneira absolutamente satisfatória e quase surreal, ainda encontramos muitos problemas por aí quando não somos bem atendidos por “N” motivos e só descobrimos quando chegamos aos palcos. Energia torta, cabos ruins, equipamentos não originais ou sem manutenção preventiva, atendimento deficiente, crew desmotivado, etc… Tudo isso pesa muito em nossas decisões em aprovar ou não nossa participação em novos eventos com determinada empresa. É triste constatar isso em pleno 2017, mas é a real, mesmo com muitos fornecedores atendendo muito bem nossos riders por aí…

Nos eventos nos quais passei por isso e dentro de uma ética que sempre tive, jamais falei para nenhuma empresa ou membro do crew, que o equipamento “não presta”, mas apenas chamei a galera para um papo saudável (após um café, pois dormiram nos cases das mesas e sem um banho quente), explicando onde a situação prejudicava meu trabalho, onde poderiam melhorar e questionando como tinham entrado na licitação de um job que não conseguiriam realizar. Nunca vamos saber por qual situação determinado fornecedor possa estar passando, para sermos inconvenientes em nossas colocações, certo???!!!

Eu confesso que fico muito tranquilo viajando com um sistema de in-ears próprio e alguns microfones, o que economiza muito stress, mas não significa que teremos consoles, o resto da lista de microfones solicitados, cabos em perfeito estado de funcionamento, dentro de sua vida útil e manutenção correta de tudo, em alguns sistemas de locadoras… Isso é fato, pois tudo isso custa muito dinheiro e as empresas andam trabalhando muito abaixo do preço justo, por uma questão de sobrevivência!!!

Um agravante em tudo isso é nossa paixão pelo trabalho no stage, o que nos força a meter a mão nas coisas que não funcionam e fazer acontecer… Nunca deixei de fazer um show por deficiência no atendimento e na qualidade dos equipamentos (a não ser em situações extremas), o que me incomoda muito, mas é assim que somos.

Não sei exatamente onde vai parar isso, mas rezo todos os dias para que as empresas tenham condições de atender nossos riders da melhor maneira possível, nos deixando com a opção de viajar com o mínimo possível de equipamentos locados ou adquiridos pelas gigs. Consoles são indispensáveis ao gosto pessoal e adaptação aos sistemas. Na era digital, lapidar nossas cenas sempre na mesma superfície nos proporciona um resultado rico em detalhes, muito diferente do que mixar cada dia com uma diferente. Conheça todas, tenha cenas básicas de todas, mas faça sua opção pessoal que o resultado será muito superior, principalmente nos detalhes do monitor!!!

Você não passa por isso??? Sorte sua… Enfim, é um papo para muitos posts e taças de vinho com os parceiros do áudio para as respostas!!!… Afinal, viajamos com nosso equipamento próprio porque não houve evolução das locadoras ou não houve evolução das locadoras porque viajamos com equipamento próprio???!!!

Até o próximo.