Sir Rick Wakeman… Muito obrigado!!!

BeFunky_null_3.jpgNo meio do show do Rick, no Teatro Bradesco, em Sampa, passou aquele filme dos últimos 38 anos da minha história com o áudio. Me lembro como se fosse hoje do concerto “Journey To The Centre Of The Earth” no Ginásio da Portuguesa, meu primeiro grande show!!! Naquele tempo, meados dos anos 70, eu sonhava com o mundo (nem sempre) glamoroso do show bizz, mas como office-boy de construtora e assíduo frequentador da Praça da Bandeira, em Caçapava, sabia que o caminho seria longo…

Lá fui eu com meu querido Pai pra São Paulo começar essa jornada com ingressos comprados, e o caminho já começou com um sufoco… Chovia torrencialmente na Via Dutra e o nosso busão foi jogado na contramão da estrada quase (não) chegando por aqui!!!… Começou bem!!! Hahahahaha. Mas deixa isso pra lá, porque nada de grave aconteceu e meu anjo da guarda já trabalhava forte naquela época.

Voltando a falar de Rick Wakeman, aquele show tinha duas opções, em dois dias diferentes: no primeiro ele tocaria “Journey To The Centre Of The Earth” na parte principal, com a Orquestra Sinfônica de Campinas, um grande Coral e narração de Paulo Autran, com partes de “The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table” & “Six Wives os Henry VIII” apenas com a banda… No segundo dia, ele trocaria o Centro da Terra pelo Rei Arthur com a orquestra e coral… Optei pelo primeiro!!!

O impacto daquilo foi bombástico… Esqueçam aquela histórica acústica horrorosa e sem a tecnologia dos PAs de hoje, pois ela foi atropelada por um lugar mágico na parte do fundo do stage, onde eu tinha uma visão incrível da orquestra, coral, banda e daquela constelação de teclados!!! Fiquei alucinado… Os olhos brilhavam… A vida nunca mais foi a mesma depois disso…

Somado aos álbuns “The Dark Side of the Moon (Pink Floyd) & “A Night at the Opera” (Queen), foi o meu primeiro empurrão para o mundo do áudio. Claro, para finalizar o “estrago”, o Genesis veio no ano seguinte com “Seconds Out” no Ibirapuera… Não tinha como continuar a ser office-boy de construtora ou ficar vagabundando e alimentando pombos na Praça da Bandeira!!!

No nosso encontro relâmpago no backstage do Teatro Bradesco eu não tive tempo de contar a história dessa influência, definitiva na minha estrada, mas apenas registrar que eu estava lá naquele dia mágico!!! Sem problemas… O momento foi extremamente especial pra mim, e o agradecimento estava no coração e na alma!!!

Thanks a lot Sir Rick Wakeman… Nada seria como é, sem o velho Ginásio da Portuguesa!!!

Até o próximo galera!!!… Abraços.

Uma ideia sobre “Sir Rick Wakeman… Muito obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *