Compartilhar, “mode on”!!!…

PM5D_edited É verdade… Lá se foi 2015… Um ano pra lá de estranho, mas com o saldo positivo do compartilhamento extremo de informações… Palestras, Terças Técnicas, workshops, mesa de boteco, literatura variada, feiras, blogs, sites oficiais, etc…

No meu tempo de iniciante (e me considero um até hoje), as informações eram a estrada com os amigos, o estúdio Vice-Versa e o “The Recording Studio Handbook” by John M. Woram, devorado página por página entre os puxões de orelha do Marcus Vinícius (o Vinicão) e do Luiz Botelho, com sua paciência infinita, entre outras coisas… No final, quebrando a cara aqui e ali, as coisas aconteciam.

Não consigo imaginar onde teríamos chegado se naquela época de música boa e farta, existisse tanto compartilhamento como hoje. Quando dividimos informação, aprendemos mais do que nunca, com perguntas e idéias novas, que assumidamente nos pegam de surpresa muitas vezes nos bate papos.

Por falar em surpresa, em um dos nossos encontros técnicos desse ano, um cara que eu não conhecia pessoalmente veio agradecer imensamente a palestra de monitor da qual eu fiz parte, dizendo que algumas dicas mudaram totalmente sua forma de trabalhar… Mal sabe ele que quem agradecia imensamente era eu, pela alegria de ter dividido algo útil e sincero, gerando resultados no stage, em um exercício confortante de reciprocidade!!!

Ser o “dono da verdade” no “Universo Meu Umbigo, na República da Primeira Pessoa do Singular” há muito tempo anda fora de moda… O prazer de dividir tem o mesmo tamanho de aplicar procedimentos novos que aprendemos e ver seus resultados, onde quer que seja. Eu, particularmente, ando apertando a tecla “F” pra quem esconde o jogo, achando que é referência máxima no mercado, enquanto na verdade se transforma em um profissional bizarro e desinteressante… E olha que não são poucos.

Faço questão de aprender a cada dia, a cada parceria, a cada trabalho, cada um com suas particularidades e características… Sempre fui assim e sempre serei. Não apago cena de mesa, divido o operacional com os caras das empresas entre a passagem de som e o show, nos blogs, enfim, pra mim esse é o caminho.

Que o compartilhamento seja regra e uma postura mais assumida nesse mundinho insano e divertido do áudio!!!…

Simples assim… Abraços!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *