Manoel Tavares por Manoel Tavares…

Manoel Tavares Blog fx3E aí galera, blz??? Iniciando os posts “Convidados” do blog, tenho um imenso prazer de abrir espaço para um cara extremamente competente como profissional e uma grande figura como pessoa, chamado Manoel Tavares… Um ótimo começo dessa série!!!

Abraço.

Manoel Tavares
por Manoel Tavares.

“Antecipadamente, quero aqui agradecer a oportunidade oferecida pelo meu amigo Paulo Farat de poder contar um pouco da minha história.

Início da carreira profissional: Abril/1983.

… E então com 20 anos de idade, fui surpreendido com um convite de trabalho para exercer uma função no qual já havia tido contato antes, já que a Música fazia parte da minha vida desde sempre (minha irmã era Professora de Música e meu irmão tinha uma Banda). Cresci ouvindo desde os grandes clássicos aos maiores e melhores artistas de expressão nacional e internacional. Estudei música primeiramente em casa e depois em um Conservatório de Música, aqui no Rio de Janeiro.

E com a petulância dos mais jovens, a primeira pergunta que fiz, quando da oferta de emprego foi:

– Qual é a função que ganha mais?
Assim, entrei no seleto time de Sonoplastas da Tv Globo, e mesmo sem saber absolutamente nada, me esforcei em aprender de tudo o que havia em relação à nova função, e que seria o maior trabalho da minha vida: Sonoplastia.

Tive a honra e o privilégio de poder trabalhar/aprender com alguns dos grandes Mestres deste segmento: Eugênio Pinto de Carvalho, Emiliano Costa Neto, Edson Rezende (Pai do Rezendinho), Sóllon do Valle, e o meu amigo My Boy, (que nos deixou para o descanso eterno), entre tantos outros… Todos grandes professores, grandes profissionais e grandes amigos.

Também tive o prazer de poder, ao longo desses anos, participar de grandes projetos como: Festival dos Festivais, Rock in Rio, Hollywood Rock, SWU e tantos outros mais de destaque no cenário musical brasileiro. Trabalhar com áudio na Televisão brasileira é, e sempre será, um desafio constante. Seja este você tendo que provar para alguns que a melhor forma/maneira de fazer um trabalho, nem sempre é dá forma daqueles que comandam ou tendo que desafiar a si mesmo todos os dias em tentar reinventar uma maneira de fazer a mesma coisa de modo diferente… Sempre.

Em televisão, e na minha profissão, você só conseguirá destaque profissional dedicando-se ao máximo e mais um pouco, estando sempre um passo a frente daqueles os quais você presta o serviço, adquirindo a confiança e o respeito de todos aqueles que, com seu trabalho conseguem emocionar o outro, seja com uma música ou com a ausência desta…
E o fiz, ao longo dos 33 anos os quais venho dedicando a esta nobre profissão que é a de levar uma mensagem subliminar as pessoas, do outro lado de uma telinha, e depois, ter a certeza de que tudo o que fora feito até agora foi feito com o coração.

Mas o melhor de tudo, durante todo esse tempo trabalhando com áudio, é o de poder colecionar grandes amigos e grandes lembranças dos bons trabalhos e bons momentos que passamos juntos. Das coisas que gostaríamos de fazer e das coisas que ainda vamos fazer. De poder chegar na AES Brasil e ver todos os que você conhece pessoal e virtualmente ali, próximos a um aperto de mão, um sorriso e um abraço.

Estarei sempre de pé e a ordem. `.

Meu muito obrigado à:

Minha esposa e meus filhos e meus Irmãos.`., Guilardo Fortuna, Maurício Rezende, Carlos Ronconi, Flávio Senna, Thiago Borges, Kalunga Carlos Branco, Lázzaro, Daniel Reis, Valtinho, e a todos vocês que fazem a minha vida ficar mais bonita todos os dias!!!”…

Abraços… Até o próximo convidado!!!

4 ideias sobre “Manoel Tavares por Manoel Tavares…

  1. Esse é o Manoel Tavares!
    Pau pra toda obra, energia inesgotável, competência imensurável.
    Amigo, meu braço direito (e esquerdo) nos eventos e shows que já fizemos juntos!
    Sabe muito e, o que é mais importante, ensina mais ainda.
    Parabéns Manoel! E parabéns Farat pela idéia.
    Abraços,

  2. Manoel Tavares, a quem tive e tenho o prazer e orgulho de ter com irmão e amigo, um homem de retidao de caráter e humilde enquanto aprende e ensina.
    Grande Manoel, amigo para sempre, valeu PADRINHO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *