Maurício Manieri… A maior danceteria ao ar livre do stage!!!

Manieri
Não me lembro bem do evento, só sei que era no Palace e um produtor apresentava um artista consagrado com a participação de um convidado inédito… Na apresentação do Dudu Marote, ele convida um cara pra fazer piano & voz no stage, como uma voz incrível e um carisma sensacional. Um tal de Maurício Manieri. Ele já era conhecido de uma galera, mas eu nunca tinha ouvido falar desse nome.

Bom, passado algum tempo, me liga o poderoso “Mestre Yoda” do PA, Jorginho Dias, perguntando o que eu estava fazendo e se eu queria mixar a Tour “A Noite Inteira”, do Maurício. Primeiro, recusar um convite do Jorge Dias é um pecado sem perdão e, segundo, o cara tava estourado no país inteiro. Se não me engano, “Bem Querer” ficou 14 semanas bombada nas paradas de sucesso daquele ano!!!

Ok, lá fui eu pro primeiro show… Naquela época a tecnologia dos in-ears estava começando a invadir os stages, e cheguei no busão junto com um pacote com 8 Shure PSM 700, lançamento recente no mercado, uma outra caixa com uma Lexicon 480 XL, e dois PCM 70!!! Ou seja, a brincadeira era séria, e tornou essa mix de monitor incrível… O estúdio foi pro palco!!!

Aí vc encontra Gustavo Filipovich, Marcelo Manieri, Paulo Soveral, Alexandre Grooves, Igor Arthuzo, Paulo Soveral, Passarinho, Sassá & Azeitona no ponto de encontro e percebe que a responsabilidade é dobrada. Um crew de roadies de primeira, Fernandão na produção e uma banda desse calibre, que depois ainda contou com o Dudinha no bass é um sinal explícito que a diversão seria forte.

A produção era da Prisma, que também tinha uma equipe da pesada no stage, e garantia naquela época mais de 60 movings no palco, o que tornou essa tour a maior danceteria ao ar livre do país.

De todas as bandas, das quais eu fiz parte da equipe, essa é uma que será inesquecível… O Maurício tinha um comprometimento sem tamanho em entregar o melhor para o seu público, além de nos cobrar uma entrega técnica total… Sempre gostei de ser cobrado da gig, e nunca cobrar condições de trabalho.

Saudades Master desse stage… Quem sabe um dia reuniremos todas essas peças de novo, para um outro ciclo de diversão e profissionalismo desse nível!!!

Resumindo, foi mais ou menos assim que aconteceu!!!… Escutem o CD gravado ao vivo no Olímpia e vcs entenderão o que eu postei aqui e como uma gig assim faz falta no mercado hoje!!! Fato…

Até o próximo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *