DVD Falamansa 20 Anos!!!…


Pinguin_Farat3
Vila de Itaúnas/ES… Um lugar que entrou na minha lista de alfinetes espetados no mapa e no coração. Esse foi o lugar escolhido pela banda Falamansa para a gravação do DVD comemorando os 20 anos da galera.

Sete horas da manhã da véspera da gravação, todo mundo na direção do stage e a primeira surpresa: a galera na balada forte… Muita gente bonita passando as férias, o forró comendo solto em muitos points, como se o relógio marcasse quatro da tarde… Demais!!! Depois me disseram que Itaúnas era assim, mas eu como marinheiro de primeira viagem nessa Vila não fazia a mínima ideia.
Bom, voltando ao DVD… Todo o suporte de equipamento foi da Loudness, com um time de primeira. O sistema de som do evento, a céu aberto (literalmente), foi o L-Acoustics K1 + Kara + SB28 + DiGiCo SD8 (house mix, pilotada pelo Marvin Vinícius) e duas SD7 (monitor comigo e UM + produção técnica pelo “General” Zoroastro Baranyi). Mais uma vez, agradeço ao Celson Birruga, Paulinho Peres, Du Correa e todo o crew, deram um banho no stage.

Vou falar especificamente do monitor, com a DiGiCo SD7 mixando 90 canais de áudio distribuídos em 32 mixes, sem sides, sem caixas, sem subs… Todos usando sistemas in-ears (by Shure), o que garantiu muito a comodidade na captação da UM, sem muita novidade, pois isso é quase um procedimento padrão, certo???!!! A qualidade da SD7 é impressionante… Efeitos, compressão, filtros, eq, superfície, etc, me deram conforto absoluto nas mixes, sempre com meu fiel escudeiro Xtreme XE8/PRO plugado na console. E o pouco que consegui ouvir na UM e PA, tinha um timbre espetacular!!!
Artisticamente, nada a declarar… Hahahaha. Fora os convidados incríveis, a banda tem uma interação espetacular com o seu público, levando-se em conta que estávamos gravando na hora certa (um por do Sol lindo), no lugar certo e com a plateia certa. Na primeira música a galera já veio pra cima com uma energia fantástica, como há muito eu não via!!! O visual é lindo, a música é mais do que contagiante e as surpresas serão muitas também.

Agradeço de coração aos envolvidos nesse projeto, Banda, Crew, Loudness, e recomendo com todas as letras esse DVD, pois tenho absoluta certeza que a entrega de todos está registrada com muito carinho e dedicação!!!
Até o próximo…

Abraços!!!

(Photos: Thiago Rodrigues “Pinguim” e Farat arquivo pessoal)

4 ideias sobre “DVD Falamansa 20 Anos!!!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *